A nossa História ::  Cronologia  :  Graduações Sensei Elias  :  Relacionamento Internacional
  1936    1972    1974    1978    1980    1999    2024 - Presente
A Liga no Presente

A Liga Nacional de Karate Portugal, fundada em 29 de Março de 1999, membro da Federação Nacional de Karate Portugal conta com cerca de 600 sócios que são simultaneamente praticantes, todos eles federados.

À Liga compete, para além da parte técnica dos seus atletas, a formação e acompanhamento dos instrutores e árbitros da modalidade e ao mesmo tempo fazer a interligação com o organismo oficial que coordena todo o Karate Nacional, a Federação Nacional de Karate Portugal. Independentemente dos centros onde existe a prática de Karate, no nosso caso existem perto de 30 Escolas, é a Federação Nacional de Karate Portugal o organismo que supervisiona e organiza as provas oficiais.

Às associações de prática (como é o caso da Liga Nacional de Karate Portugal), cabe a tarefa de fazer a ligação entre os Clubes, os atletas e a Federação, ou seja fazer a captação de novos praticantes e acompanhamento técnico.

A Liga como responsável pela formação técnica de atletas tem desenvolvido um trabalho meritório que em nove anos já formou dezenas de campeões Nacionais, quer a título individual quer por equipa, dando anualmente vários atletas à Selecção Nacional nos vários escalões (Iniciados, Juvenis, Cadetes, Júniores e Séniores).

Para que estes atletas mantenham este nível elevado em termos competitivos e técnicos a Liga promove estágios com os responsáveis técnicos nacionais e internacionais, participa com os atletas em todas as provas federativas bem como em campeonatos e torneios internacionais.

Anualmente os nossos competidores percorrem o país inteiro em competição.

Para além da Competição a LNKP em conjugação com a FNKP é responsável pela formação de treinadores e técnicos de arbitragem. Neste sentido proporciona aos seus praticantes e neste caso aos mais graduados treinos mensais específicos para treinadores e comparticipa as acções de formação federativas para estes e para os técnicos de arbitragem sendo estas estabelecidas e calendarizadas pela Federação.

     

Quinta-feira, 18 de Abril de 2024 contactos 50021 visitas desde 09.2006
powered by siul.biz Web